Assessoria em Licitações é uma profissão pouco conhecida por muitas pessoas e empresas.

Logo, algumas dúvidas permeiam a mente de quem quer entender melhor como funciona uma Assessoria em Licitações.

Tudo gira em torno de processo de compras governamentais – no caso das Licitações Públicas.

É fato que o Governo precisa efetuar compras todos os dias, e para que isso aconteça ele necessita de fornecedores.

Ou seja: você precisa saber como o seu negócio pode se beneficiar de uma parte desse investimento, vendendo para a Administração Pública do nosso país.

Neste artigo vamos compreender em detalhes o que é uma licitação pública, e como a assessoria em licitações pode ajudar seu negócio a fazer vendas (por vezes) milionárias.

 

O que é Licitação Pública, e como sua Empresa Lucra com isso?


 

Para o Brasil funcionar, é necessário que o governo mantenha tudo em ordem: órgãos ativos, profissionais contratados, produtos disponíveis, serviços executados, etc.

Ou seja, precisamos de escolas, de hospitais públicos, do exército, dos bombeiros, etc., e tudo isso precisa ser mantido diariamente.

Portanto, falando de forma simples: Licitação Pública é o processo que o Governo executa quando precisa comprar produtos e contratar serviços e obras (e também para efetuar vendas).

E para comprar ele precisa de empresas que forneçam esses produtos e serviços.

É necessário que o governo estabeleça um planejamento do que precisa ser adquirido, e do quanto pode ser gasto.

Com esse planejamento em mãos, ele deve proporcionar às empresas o direito de poder participar, legalmente, do processo de vendas.

Entretanto, a administração pública não pode simplesmente encontrar uma empresa e decidir comprar dela. Seria injusto com todos os demais empresários que ofertam os mesmos produtos e serviços.

Para que o processo de compras seja justo, é feita a licitação pública.

O governo divulga o que precisa comprar através de um edital público, e as empresas interessadas participam e disputam entre si, seguindo critérios preestabelecidos.

E aqui entra o papel da Assessoria em Licitações.

 

O que é Assessoria em Licitações Públicas?


 

A assessoria em licitações surge para facilitar a vida dos empresários (donos de micro, pequenas, médias e grandes empresas), que querem participar das licitações públicas mas não sabem como proceder.

Qualquer cidadão brasileiro pode ficar apto a vender para o governo. Mas para que isso aconteça é necessário entender o processo de licitação, etapa por etapa.

Os procedimentos são fáceis de efetuar, no entanto, são bastante burocráticos.

É necessário que sua empresa cumpra requisitos no que diz respeito à legalização, documentação, qualidade dos produtos, etc.

Ao contratar uma assessoria em licitações, o consultor fará todo o trabalho por você.

Ele será o representante legal da sua empresa, cuidando de toda a documentação, cadastrando nos processos, participando das disputas com os concorrentes.

Inclusive, é o assessor de licitações que estará apto para avaliar a legalidade do processo e a concorrência, checando se tudo está dentro da lei, e sendo entregue conforme a obrigatoriedade.

A maioria das empresas perde licitações por falhas na documentação, por exemplo.

Um assessor competente sabe como evitar esses erros para que sua empresa não seja desclassificada, bem como sabe identificar as falhas dos concorrentes, eliminando-os de forma legal (dentro da lei).

Aqui na Êxitus os nossos esforços são 100{d5611d2ffb23d3861478a428b6773a495d3fb3fd8cf97593b472e6640fa5e306} voltados ao máximo de atenção nesses detalhes cruciais para vencer licitações sem precisar baixar o preço do produto/serviço fornecido.

 

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Quais os Benefícios da Assessoria em Licitações para a sua Empresa?


 

Atuar com vendas para o governo é um mercado muito lucrativo e ainda pouco (e mal) explorado.

São BILHÕES DE REAIS investidos pelo governo todos os anos.

Diariamente são feitas centenas de licitações, e a sua empresa vai se beneficiar disso – inclusive podendo fechar um contrato que te permitirá ter um ano de faturamento em apenas uma venda!

Casos assim são rotineiros, já que o governo compra praticamente tudo, e em grandes quantidades!

E algo muito positivo é que, inicialmente, você não precisa ter estoque. Após vencer uma licitação, o governo te dá um prazo para a entrega, o que te permite organizar tudo com calma.

Inclusive, boa parte dos empresários acredita que disputar licitações não compensa porque o governo compra por preço, logo, a margem de lucro é muito baixa.

Isso é um grande equívoco!

Só disputa dependendo do preço quem não entende sobre licitações.

Um consultor competente consegue fechar contratos mantendo a margem de lucro que beneficia a empresa e o governo.

E com conhecimento é possível até mesmo desclassificar os concorrentes que oferecem preços desonestos.

 

Onde contratar uma Assessoria em Licitações Públicas?


 

Uma boa assessoria em licitações vai aumentar drasticamente as suas chances de fechar contratos milionários com o governo.

É necessário avaliar as qualificações da empresa a ser contratada, checando se ela possui competência e profundo conhecimento sobre o processo de licitações públicas e a legislação relacionada.

Não é o diploma de graduação que qualifica, é o conhecimento teórico-prático.

Aqui na Êxitus nós dispomos de profissionais especialistas em licitação pública, prontos para atender a sua empresa e esclarecer quaisquer dúvidas a respeito de todo o processo e metodologia de trabalho.

Temos uma condição exclusiva (e imperdível) para empresas que estão tendo o primeiro contato conosco. No entanto, as vagas disponíveis para essa oferta são limitadas por questões de agenda.

Envie-nos uma mensagem clicando no botão abaixo, e vamos te explicar como tudo funciona.

 

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Dúvidas Frequentes


 

Quem pode fazer licitação?

Qualquer pessoa pode participar de uma licitação e fechar contrato com o governo, desde que esteja apta para isso. Ou seja, cumprindo todos os requisitos necessários (legalidade, documentação, capacidade de fornecimento, etc).

 

Como vender para o governo?

Você precisa encontrar um edital onde o governo esteja comprando aquilo que você quer oferecer, fazer seu cadastro no portal correspondente, organizar a documentação da empresa, e participar da disputa com os concorrentes. Contratar um consultor facilitará todo o seu processo. Entre em contato conosco clicando aqui.

 

Quanto custa uma assessoria de licitação?

Depende da empresa/profissional contratado. Há modalidades diferentes de contratação. Geralmente inclui um valor fixo por participação + uma média de 1 a 5{d5611d2ffb23d3861478a428b6773a495d3fb3fd8cf97593b472e6640fa5e306} sobre o valor da licitação vencida. Nós temos uma proposta diferenciada para a empresa que está tendo o primeiro contato conosco. As vagas para essa oferta são limitadas. Envie-nos uma mensagem clicando aqui.

 

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