by santa julia

PLANEJAMENTO TRIMESTRAL

Campanha Abril
Campanha Maio
Campanha Junho

Se houver alguma ação específica, campanha, ou lançamento de coleção para esse mês, avise com antecedência para prepararmos os conteúdos.

Preparar campanha do dia das mães.

Segundo mês de maior faturamento no comércio. As pessoas querem presentear.

Data: Segundo domingo do mês.

Campanha das Mães: Coleção Cápsula?

  • Mimos/diferenciais.
  • Sugestão de presentes;
  • Combos/kits.

 

Fashion Films e Reels 

Demais semanas do mês: Apresentar para a cliente em si (já que o início do mês é mais voltado à presentear). 

Antecipação Campanha de Junho - Dia dos Namorados.

Mês dos namorados e festas juninas (a depender da sua localização).

O planejamento de conteúdo depende dos produtos que serão divulgados.

MARKETING

PRODUTO CERTO

PREÇO CERTO

PÚBLICO CERTO

OFERTA QUE GERE DESEJO

FRENTES ESTRATÉGICAS

VENDA IMEDIATA

Diariamente: Ofertas nos stories com estrutura AIDA: Atenção, Interesse, Desejo, Ação.

Necessário:

  • Imagem das peças;
  • Vídeo de demonstração atrativo (provador, descrição, ou aplicação no cotidiano);
  • Rotina de bastidores/lifestyle;
  • Depoimentos;
  • Vendas/embalagens/envios;
  • Estímulo ativo com gatilhos: urgência, escassez, desconto/comparativo de mercado…

 

A cada X semanas: Outlet VIP. Estrutura de lançamento em grupo de WhatsApp, com oferta por 10h, para as peças que não saem de jeito nenhum.

Pode ser usado para queima de estoque ou lançamento de coleção.

Retorno: Imediato.

 

FUNIL DE VENDAS

Investimento mínimo mensal em anúncios: 300 a 400R$ (12R$/dia) que serão divididos para comprar dados de público da seguinte forma:

Campanha de Atração: Atingir novos públicos diariamente. 70{d5611d2ffb23d3861478a428b6773a495d3fb3fd8cf97593b472e6640fa5e306} da verba.

Campanha de Venda: Oferta de produtos.

Campanha de Remarketig: Oferta de produtos com valor promocional para quem já foi atingido pelas campanhas anteriores.

 

Retorno: Depende de alguns fatores. Uma vez que o perfil está ok, os produtos estão alinhados com o público, os criativos são de qualidade (imagens e vídeos), e as ofertas estão sendo feitas, dentro do mês investido já é para haver vendas. E conforme as vendas acontecem, o público futuro se torna mais qualificado para a compra.

CONSTRUÇÃO DE MARCA

  • Criar um posicionamento de marca sofisticada na mente das seguidoras e consumidoras;
  • Gerar conexão por meio de relacionamento; 
  • Produzir conteúdo humanizado;
  • Foco em vendas indiretas, através do universo da marca.
  • Retorno: Médio/Longo prazo.

ATUALIZAÇÃO DO PERFIL

BIO

Traga uma chamada que contenha seu posicionamento + um CTA.
 
Exemplo:
 
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DESTAQUES

Refazer alguns destaques. Não urgente.

REELS

Tentar aumentar o alcance com postagens semanais.

ATIVIDADES PRÁTICAS

AGUARDANDO

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AVALIAR E APROVAR AS AÇÕES
0 {d5611d2ffb23d3861478a428b6773a495d3fb3fd8cf97593b472e6640fa5e306}
MATERIAL GRÁFICO DAS PEÇAS (FOTOS E VÍDEOS)

EM ANDAMENTO

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CALENDÁRIO EDITORIAL
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ANÁLISE DE ANÚNCIOS

CONCLUÍDO

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BRIEFING
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PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

NÃO EXECUTADO

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